Balança & Espada

"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força bruta; a balança sem a espada é a impotência do direito" (JHERING)



Jurisprudência

domingo, 2 de abril de 2017

SEXO

O sexo não é uma coisa comum. É uma das partes mais substanciais do seu ser, e não se deve ficar tão desatento quanto a isso. O sexo é a base do seu ser: você nasceu através dele, vive através dele; sua juventude, seu amor e sua morte irão acontecer através do sexo. Sua vida inteira é uma questão sexual. Deve-se ficar muito, muito alerta e observar o que se irá fazer com a energia sexual.
(...)
Quando um homem e uma mulher realmente se encontram e acontece um orgasmo, eles têm um primeiro vislumbre, ainda distante, do divino. Daí toda a atração pelo sexo, todo o profundo desejo pelo orgasmo sexual, porque o uno está refletido aí, talvez por um momento, ou nem mesmo por um momento, mas por uma fração de segundos... apenas um vislumbre rápido... mas Deus é entrevisto.
(...)
Ambos se rendem ao deus do amor. Ambos se rendem à unidade orgástica da energia sexual e, nessa entrega, os dois desaparecem. Por um único momento, ambos são Adão e Eva juntos.
A Bíblia diz: Deus criou o homem à usa imagem. Quando Adão e Eva realmente se encontram, a imagem de Deus é novamente refletida no lago de suas consciências. Seu lago de consciência reflete a lua de Deus... ainda distante, mas o primeiro vislumbre penetrou em você.
(...)
Todos os sete chakras são sete caminhos para o orgasmo.
(...)
O supremo acontece no sétimo chakra, o sahasrar, quando o ego individual se dissolve completamente no todo cósmico. Esse é o orgasmo total, a meta, a fonte".

OSHO (Bhagwan Shree Rajneesh), A Divina Melodia, São Paulo, Editora Cultrix: 1993, p. 82, 95, 100 e 101.



Nenhum comentário:

Postar um comentário