Balança & Espada

"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força bruta; a balança sem a espada é a impotência do direito" (JHERING)



Jurisprudência

terça-feira, 4 de abril de 2017

DEUS

Deus existe nos Mestres.  Ele existe em toda parte, mas se você não pode vê-lo no mundo, encontre alguém onde ele exista tão claramente, que mesmo um cego como você não poderá deixar de ver; procure alguém onde ele exista tão poderosamente que, mesmo uma pessoa como você, insensível, começa a sentir suas vibrações. Deus existe em toda parte, mas, às vezes, em algumas pessoas, ele existe de uma maneira muito forte. Às vezes, em algum lugar, sua presença torna-se muito sólida. Essas pessoas, onde isso acontece, chamamos de Budas, Cristos, Krishnas. Elas se tornam forças concentradoras de Deus.
Sadh sangat pitam: encontre, se puder encontrar em algum lugar, alguém que tenha se tornado uma forte presença de Deus. Banhe-se nessa presença; beba essa presença...
(...)
Evite companhias onde Deus não é lembrado. Evite as pessoas onde Deus tornou-se ausente. Não fique com elas, se não você aprenderá sua disciplina, seus pensamentos através delas, e pouco a pouco ficará embebido do espírito dessas pessoas. Evite as pessoas que não estão cheias de amor por deus, que não estão cantando, que não estão orando, meditando, dançando, que não estão em êxtase; evite-as.


(...)
Jesus já se foi, e você pode continuar apegado a ele. Deus já escolheu outro lugar para se manifestar. Olhe sempre para o que está vivo. Deus é vida. Ele está sempre deixando a velha casca e procurando novos espaços, novas expressões, novas canções e novas danças.
(...)
Se você continuar cultuando deuses mortos, hesitando entre muitos mestres, nunca será capaz de encontrar Deus.
(...)
A possibilidade está aí e, a menos que essa possibilidade se torne realidade, você nunca ficará satisfeito. A menos que um homem torne-se Deus, não há graça nem bem-aventurança. Cada um é um Deus em potencial, e a tarefa de toda a vida é transformar o potencial em realidade.

OSHO (Bhagwan Shree Rajneesh), A Divina Melodia, São Paulo, Editora Cultrix: 1993, p. 82, 95, 107-112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário