Balança & Espada

"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força bruta; a balança sem a espada é a impotência do direito" (JHERING)



Jurisprudência

terça-feira, 4 de abril de 2017

ALIMENTO

Você já reparou que, quando um amigo muito querido ou a pessoa que você ama vem visitá-lo, você fica tão feliz, tão cheio de amo que o apetite desaparece? Você não sente fome, como se algo mais sutil do que a comida o tivesse satisfeito, estivesse dentro de você e não deixasse mais um vazio. As pessoas miseráveis e tristes comem muito; as pessoas felizes não comem muito. Quanto mais feliz é a pessoa, menos ligado à comida ela é, pois tem uma comida melhor à sua disposição: amor. Amor é comida num plano mais alto. Se a comida é alimento para o corpo, o amor é alimento para o espírito.
(...)
E isso continua a acontecer durante o resto da vida. Sempre que você sente que o amor está faltando, começa a se encher de comida, o que se torna um substituto. Sempre que as pessoas se sentem vazias, e não têm aquela emoção, aquele saber, aquela energia que o amor traz, começam a se encher de comida. Voltam para a infância, sofrem uma regressão.

OSHO (Bhagwan Shree Rajneesh), A Divina Melodia, São Paulo, Editora Cultrix: 1993, p. 117.


Nenhum comentário:

Postar um comentário