Balança & Espada

"A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força bruta; a balança sem a espada é a impotência do direito" (JHERING)



Jurisprudência

sexta-feira, 31 de março de 2017

MULHER

"(...)(Deus) criou a mulher a partir do homem. Isso significa que a mulher é um refinamento do homem, uma forma mais purificada.
Primeiro: mulher significa intuição, poesia, imaginação. Homem significa vontade, prosa, lógica razão. Esses são símbolos: homem significa uma qualidade agressiva; mulher significa receptividade. A receptividade é mais elevada. Homem significa lógica, raciocínio, análise, filosofia; mulher significa religião, poesia, imaginação — mais fluida, mais flexível. O homem luta contra Deus. A ciência é puramente um produto masculino — o homem lutando, esforçando-se, tentando conquistar. A mulher nunca luta; simplesmente recebe, dá as boas-vindas, espera, rende-se.
A alegoria cristã diz que Deus criou primeiro o homem. O homem é o mais alto no reino animal, mas, no que diz respeito à humanidade, a mulher é mais elevada. Os teólogos cristãos interpretaram isso de uma maneira totalmente errada, de uma maneira machista e chauvinista, Eles pensam que o homem é mais importante, por isso Deus o criou primeiro. Então, os animais deveriam ser mais importantes ainda! A lógica é falsa. Eles pensam que o homem é o principal e que a mulher é apenas um apêndice. No último momento, Deus sentiu que alguma coisa estava faltando, e então pegou um osso do homem e criou a mulher.(...)
Deus criou a mulher depois de ter criado o homem, pois ela só pode ser criada depois. Primeiro tem-se que criar a energia crua; e então, pode-se refiná-la. O refinamento não pode vir antes".

OSHO (Bhagwan Shree Rajneesh), A Divina Melodia, São Paulo, Editora Cultrix: 1993, pp. 50 e 51.



Nenhum comentário:

Postar um comentário